Notícias

 

07/04/2008 | OFICIAIS FEDERAIS PARTICIPARAM DA PLENÁRIA DA FENAJUFE

OFICIAIS FEDERAIS PARTICIPARAM DA PLENÁRIA DA FENAJUFE
Cerca de 20 oficiais de justiça de vários Estados do País participaram da 14ª Plenária Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal [Fenajufe], realizada nos dias 28, 29 e 30 de março, no Recife, Pernambuco. Durante a plenária foram realizadas duas reuniões com os oficiais de justiça, nas quais foram finalizados os trabalhos em relação à proposta de majoração da IT, cujos responsáveis, definidos na reunião do Cojaf realizada em dezembro do ano passado, foram os oficiais Marcelo Ortiz [RS] e Fúlvio [MS]. A proposta será agora encaminhada aos representantes regionais para sugestões e, em seguida, deverá ser encaminhada às autoridades competentes em caráter de urgência. Isso porque, para que possa ser reajustado o valor a partir de janeiro de 2009, será necessário garantir a despesa na LDO e no orçamento do Poder Judiciário, que é finalizado no meio do ano e encaminhado até agosto. Os oficiais de justiça decidiram também aproveitar para corrigir o texto da Resolução do CJF quanto ao desconto da IT, quando do recebimento de diárias.
Outra decisão tomada pelos oficiais no Recife foi em relação ao regimento interno do COJAF, cujas principais alterações foram:1] Estabelecer a eleição de 2 oficiais representantes de cada sindicato, independentemente de existir Núcleo ou não, a fim de democratizar mais a participação dos colegas; 2] Estabelecer a realização de reuniões semestrais, e não anuais.
A Diretoria da FENASSOJAF parabeniza todos os Oficiais que de participaram da plenária e volta a destacar a necessidade de comparecer às assembléias em seus sindicatos com o objetivo de participar de qualquer atividade nacional na qual possamos discutir os assuntos específicos dos Oficiais de Justiça.
Pela diretoria da FENASSOJAF estavam presentes à Plenária a presidente Lucia Bernardes, o vice-presidente Joaquim Castrillon e os diretores Iracema [ES], Missilene [RN] e Mauralice [GO], além de Fatima Moura [PB], do Conselho Fiscal, e Isaac Oliveira [PE], da Comissão de Ética. Participaram ainda os oficiais Sônia[MG], Fúlvio[MS], Júlio César
[DF], Edgar [PR] e Pedro Aparecido [MT], dentre outros.
Fonte: FENASSOJAF