Artigos

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
06/03/2010
A Assojaf Paraná presta uma singela homenagem a todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher!

O VÉIO DO SACO
18/11/2008
Em tempos da espetacularização da ignorância, o colega Fábio Maia, Oficial da Justiça Federal de Curitiba, escreveu um artigo sobre, como ele bem fez questão de frisar, algumas coisas que o estavam incomodando.

CARTA
01/11/2008

OS OFICIAIS DE JUSTIÇA NO BRASIL
06/08/2008
Consultando o site da ASSOJAF/RS, encontramos a primeira parte de um artigo interessante sobre a história do Oficial de Justiça no Brasil. Confira!!

PELA INTERIORIZAÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL
23/07/2008
A fim de que seja possível aprimorar a prestação da atividade jurisdicional em um país marcado por fortes desigualdades sociais, a interiorização da Justiça Federal é necessária e urgente. Leia o artigo de
Roberto Policarpo. Ele é coordenador geral da Fenajufe e do Sindjus/DF.

DIA DA MÃE
01/05/2008
Em homenagem às mães, a Assojaf/PR coloca, neste espaço, um artigo do site luso-poemas.

A JUSTIÇA FEDERAL E A SUA FUNÇÃO SOCIAL
02/04/2008
O colega Júlio Cesar, da Justiça Federal de Curitiba, escreveu um elucidante texto contando um pouco sobre os serviços da Justiça Federal, com destaque para a missão do Oficial de Justiça.

OTIMIZAÇÃO DO CUMPRIMENTO DE MANDADOS JUDICIAIS E ATOS CONEXOS
27/09/2007
A Ceman da Justiça Federal de Maringá mais uma vez sai na frente e apresenta um projeto interessante para o cumprimento dos mandados. É a otimização do trabalho dos Oficiais de Justiça Avaliadores, que tem por objetivo a padronização dos atos e controle de dados. Leia o artigo para saber mais.

PODER JUDICIÁRIO LATINO-AMERICANO E BANCO MUNDIAL
25/09/2007
A Oficiala de Justiça Avaliadora Federal Fabiana Rodrigues Silveira, lotada na subseção de Paranaguá, fez, através de um artigo, uma análise sobre a mútua influência entre o Direito e a Economia e uma reflexão do papel institucional do Poder Judiciário frente aos desafios da globalização econômica, considerando as ponderações do Banco Mundial, veiculadas no documento técnico 319. Confira!!

ORAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA
28/08/2007
5 de setembro é o dia do Oficial de Justiça. Nada melhor do que uma oração para começar bem todos os nossos dias de labuta.

AH, ESSAS MÃES!
08/05/2007
A ASSOJAF/PR presta, através de um belo texto, uma homenagem sincera a todas as mães. Mães de todas as raças, de todas as cores, de todas as crenças, de todas as idades... Mães apenas.

RENOVAR É A PALAVRA!
03/04/2007
A vida agitada nos deixa um pouco de fora da vida dos amigos, e no nosso dia-a-dia parece que não sobra tempo para dizermos o quanto às pessoas que estão ao nosso redor são importantes.
Aproveitamos esta época de Páscoa para enviar esta mensagem.

HOMENAGEM A MULHER
07/03/2007
Esta semana se comemora o Dia Internacional da Mulher. Dias desses, navegando pela net, li um texto o qual me identifiquei muito. É com este texto que presto uma singela homenagem a todas as mulheres, principalmente a minha mãe.
Luiz Zappa